Qual a diferença entre cozinha americana e normal?

A cozinha é o espaço mais importante da casa brasileira e um dos mais disputados quando recebemos familiares e amigos. Você sabe quais os tipos de cozinha que existem?

Antigamente as cozinhas ficavam afastadas dos principais cômodos da casa para que os empregados não tivessem contato com os patrões. Com o passar dos anos a cozinha foi se aproximando, e o fato de a mulher precisar cuidar da casa e dos filhos ao mesmo tempo, e a cozinha acabou se integrando ao resto da casa.

Como esse fato começou a surgir com influência dos norte-americanos, a cozinha que possui uma “visibilidade” para a sala ficou conhecida como “cozinha americana”. Mas qual a verdadeira diferença entre a cozinha americana e a normal?

Existem vários aspectos que devem ser levados em consideração antes de escolher uma cozinha americana ou fechada. Os dois estilos de ambiente têm suas vantagens e desvantagens, e é preciso saber qual a sua necessidade antes de optar por um deles.

Cozinha Americana

Com os espaços dos imóveis cada vez menores e compactos, a cozinha americana tem se tornado a solução mais viável de muitos projetos de decoração, pois economiza bastante espaço. Este ambiente geralmente é separado da sala de jantar por uma bancada, o que amplia e integra os dois lugares.

A bancada normalmente é utilizada para fazer rápidas refeições ou também pode servir de apoio para receber as visitas. Mas é importante atentar aos acabamentos do piso e da bancada. Eles devem estar em harmonia e a dica é utilizar o mesmo material para os dois ambientes, além de cores e artigos de decoração da cozinha que conversem entre si

Outro ponto desta cozinha é que, como ela é aberta para outros ambientes da casa, o cheiro e a gordura dos alimentos podem se espalhar pelo ambiente. Por isso é fundamental lançar mão de uma coifa de qualidade.

Além disso, é preciso estar atento também aos eletrodomésticos da cozinha, pois como eles ficam à vista, acabam virando também itens de decoração.

Cozinha normal

Se no seu imóvel os espaços são mais amplos e você prefere que os cômodos tenham mais privacidade, vale a pena investir da cozinha “normal”. Esse tipo de espaço costuma ser mais fechado, sem muito acesso a sala de jantar, porém, como possui uma parede a mais que a cozinha americana, tem mais espaço para a instalação de armários e estantes.

Como a cozinha normal é um cômodo à parte dos outros ambientes, você tem mais liberdade pode decorá-lo de formas diferentes dos outros espaços do imóvel. Outra vantagem é que todo cheiro e gordura dos alimentos ficam na cozinha e não se espalham para os outros ambientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *