Relembre as 3 Melhores Decorações da Casa do Big Brother Brasil

Que a casa mais vigiada do Brasil é uma referência de design nós já sabemos, mas você lembra das melhores decorações do Big Brother Brasil?

Uma mansão no meio da cidade cenográfica do Projac, na Rede Globo, é reformada a cada edição do programa, sempre com uma “cara nova” e muita personalidade.

Nas primeiras edições BBB, as casas eram menores e com decoração mais simples. Apesar de não ter nenhum cômodo com temas, os quartos eram divididos por cores e a cozinha tinha decoração com predominância de madeira.

A partir da quarta edição do BBB, a decoração ganhou mais cores e temas exóticos. Quartos com tema infantil, de selva e de praia, por exemplo, chamaram atenção dos telespectadores apaixonados por designer.

Nós fizemos uma seleção das 3 melhores edições para você recordar e se inspirar. Confira:

BBB 9

Na edição 9 do Big Brother Brasil, a casa foi dividida em Casa grande e Xêpa, onde os Brothers foram separados entre “ricos” e “pobres”.

O cômodo que mais chamou atenção foi o “Palácio de Cristal”, um quarto com todas as paredes, inclusive o chão, revestidos por espelhos. Além de dar uma sensação de infinito, também criou muitas cenas engraçadas.

A parte “pobre” da casa tinha decoração bem colorida, porém com itens simples, que remetia a Xêpa.

BBB 13

Nesta edição, a casa foi dividida em duas. Eram apenas um quarto em cada lado e uma cozinha para cada. Um dos quartos tinha a temática “Biblioteca”, fazendo uma alusão com paredes de estantes de livros, com um clima mais retrô. Já o outro quarto era um “Brechó”, com várias peças de decoração de diferentes temas e etnias.

Uma das cozinhas tinha um tema mais clássico, com cadeiras azuis, já a outra era mais simples, com decoração em madeira. A sala misturava o futurista com o retrô.

BBB 18

Já na edição mais recente do Big Brother Brasil, o tema de decoração da casa foi um só: Náutico. A inspiração para o projeto são praias, clima tropical e marinho. A começar pela piscina da casa que foi revestido com um material que simula a areia do mar, norteando o resto da área externa, com muito bambu, sisal, conchas e até redes de pesca.

Os quartos tiveram temas de “Tropical”, com muita cor e tendências de decoração, como as figuras de flamingos, e “Submarino”, que trazia a sensação de estar na parte interna da embarcação.

E aí, se inspirou? Então vamos aguardar pela edição do Big Brother Brasil 2019, e saber qual as próximas tendências de decoração e arquitetura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *